Sobre Tudo

O título da obra pode trazer uma duplicidade para olhar do leitor, levando-o a entender que o livro trata SOBRE TUDO. Mas pode também, oferecer uma leitura do advérbio SOBRETUDO. 

Beto Alves no lançamento do livro “Sobre Tudo”.

SOBRE TUDO, sobre todas as coisas; ou SOBRETUDO, acima de tudo, principalmente…

O mundo está em constante mudança e todas elas criam uma atmosfera de dificuldade. Assim, nos parece, pois nem sempre temos informações suficientes para fazermos um retrato da vida, de forma ampla e verossímil. Mas acreditem, é possível sim, a presente obra comprova isso.

Vários textos, com diferentes temáticas abordam as várias realidades. O livro apresenta 30 textos, com temáticas diversas. Os textos foram divididos de acordo com a afinidade dos temas, em dez partes. Cada uma dessas partes é aberta por um texto introdutório, que faz um link com os assuntos. O epílogo fecha a obra. As partes são iniciadas também com uma ilustração pertinente, construída pelo próprio autor.

Nem todo leitor concordará com todas as abordagens temáticas. E nem todo texto contemplará todas as expectativas, de todos os leitores. Mas sem dúvida é um compêndio de assuntos diversos, com aspectos educativos, informativos e reflexivos.

Reunir fatos, coletar dados, pesquisar informações, analisar impressões e imprimir posições, são elementos base para a construção de um texto que atinja o leitor. Alguns trazem uma crueza árida, outros são cortantes como o fio da navalha e outros tantos, tocam o coração.

Transitar em diversos assuntos na construção de um texto não é uma tarefa fácil. A falta de compromisso em verticalizar, mergulhar em determinado tema pode trazer impressão de superficialidade. 

Esse é apenas um olhar.

Horizontalizar e divagar sobre diversos temas, também pode ser muito interessante e produtivo. 

Refletir sobre a diversidade torna-nos informados, sobretudo, não podemos  poupar nada. Sobre tudo é importante falar. Sobre todas as coisas é necessário questionar.

O AUTOR

Beto Alves nasceu em Cordeiro, interior do estado do Rio de Janeiro. 

Possui formação plena em História, pela Faculdade de Filosofia Santa Dorotéia e Comunicação Social / Jornalismo, pela Universidade Candido Mendes. 

Especializou-se em Educação Infantil, pela Universidade Castelo Branco e Gestão Escolar, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. 

É professor da rede estadual do Rio de Janeiro, onde além de lecionar, foi gestor de duas escolas, por um período de 13 anos ao todo. Também atuou na rede privada, como professor e coordenador pedagógico.

É um escritor envolvido com todas as modalidades narrativas.

Como colunista, escreve para jornais e para os sites MeDiz.com e OlharCritico.com.br. É também roteirista, produtor e apresentador de programas de TV.

Representado pelo senhor Victor Silvério da Rocha, representante da Giostri para negociações internacionais de venda de Direitos de Publicação, o autor e a obra estão sendo apresentadas para editores em Madri e em Frankfurt.

GIOSTRI EDITORA
Rua Dona Avelina, 145 -Vila Mariana – SP
São Paulo • SP • CEP: 04111-010
Tel.: (011) 2537-2764
contato@giostrieditora.com.br
www.giostrieditora.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *