O planeta insanável da mídia

Confesso que eu fico estupefato com certas atrocidades que vemos no dia a dia. É inadmissível certas atitudes de alguns que se dizem seres humanos e de repente mostra um lado animalesco; típico de deixar muito claro que diante da evolução do homem, estamos ainda na idade da pedra, onde tudo é olho por olho e dente por dente.

Já mencionei em outros artigos o poder que a mídia tem de manipular a cabeça do homem.

Todos nós sabemos que a situação política deste país varonil, ultimamente, está sendo um marco vergonhoso em toda esfera mundial. Todos nós já estamos cansados de saber que é daquele que deveria dar o bom exemplo é onde sai toda porcaria, agora, espalhada no ventilador.

A quem devemos recorrer de fato?

De Juiz de Direito ao presidente da república, todos estão envolvidos quando se trata de mão bobas aos cofres públicos.

O que está acontecendo com o todo poderoso dos céus que não toma uma atitude drástica para resolver o problema e acalmar os ânimos dentro daquela casa projetada para ter um formato de avião? Um avião da forma simbólica que foi construída como capital do país e com a simbologia de alçar grande vôos no cenário da terra de Vera Cruz. Onde ironicamente o próprio projetista antes de dar adeus a este mundo, disse em bom tom, que nos tempos atuais trocaria o formato de avião para o formato de camburão. Realidade que estamos vendo muitos papagaios sobrevoando as cabeças de gaviões, esperando as raposas velhas se afastarem para dar o golpe da primeira abocanhada. Afinal, o nosso país é de fato uma mãe gentil amamentadora de um covil e acolhedora de uma corja num berço esplêndido e infinito.

E o povo recorre à quem se nesse navio desgovernado o que se enxerga até o horizonte é um mar de dejetos produzidos pelos próprios comandantes?

O que mais me espanta é a reação dos filhos deste solo que não tem ainda uma cultura de enfrentar uma situação tão caótica de tanta falcatrua e descaramento. A última das notícias referente aos escândalos do país, notícias que o Brasil acompanha todos os dias, que já está virando uma novela interminável referente aos empresários da JBS, que vem causando um bochicho nas línguas ferinas desse povo manipulado por uma mídia hipócrita que visa apenas o aumento de um ibope afim de derrubar a concorrência.

Os empresários, donos de uma estrutura gigantesca de empresas, responsáveis por alimentar milhões de bocas famintas e manter empregados milhões de brasileiros, num país que vem passando por uma situação caótica de desemprego por causa de apropriações indébitas aos cofres públicos desde muitas gerações passadas e que vem ocorrendo e sendo desvendado a cada dia numa escala de dominó.

Alguém já parou pra pensar se estes cidadãos, hoje enclausurados, resolvem fechar as portas das empresas de seu comando, o que iria acontecer com a situação econômica do país? A pergunta que não quer calar, cadê a justiça que pra ser boa tem que começar de casa? Por que a balança tem que pesar para um lado, se a própria constituição reza que a lei é para todos?

E pra completar em entrevistas com funcionários de algumas empresas dos empresários, as mazelas causadoras pela mídia surtem efeito até nos desavisados agitadores de plantão ao ponto de manipular a mente do povo até levar ao surto do exagero e partir para agressão física aquele funcionário de uma das empresas só porque estão acompanhando os escândalo da atualidade, mostrados na tv.

A sessão de pancadaria começa só por ter no uniforme as siglas da empresa como se o funcionário tivesse culpa da situação que a mídia vem martelando.

Um funcionário de uma das empresas de perecíveis revelou-me em uma entrevista que é está sendo difícil lidar com o cliente no ponto de venda sem ter que ouvir algumas gracinhas maldosas.

“Temos que ter uma psicologia aguçada, para não dar uma de maluco e partir pra agressão. O povo vê na televisão e acha que a gente tem culpa de tudo que está acontecendo. Eles têm que saber que somos apenas funcionários e precisamos trabalhar.”

No me olhar crítico está aí os dois lados da moeda. A mídia mais uma vez manipulando o planeta insanável de difícil acesso que é a mente do ser humano. Exatamente por causa de uma ganância desenfreada em busca de um ponto a mais no ibope, estas emissoras irresponsáveis, atiçam um formigueiro que está adormecido sem querer saber das consequências que venham ocorrer com o tsunami de agressões nos quatro cantos do mundo, vindo das mentes fracas que descarregam iras em cima de pessoas que apenas estão executando as suas tarefas do dia a dia a fim de não ser um pontinho a mais na escala dos desempregados deste país.

É vergonhoso para o país e mais vergonhoso e preocupante quando se ver uma situação como esta onde parece estar fora de controle; situação, que por causa dessa mídia louca, irresponsável e manipuladora é aflorado o lado vil do ser humano onde a demência vai além das fronteiras da ignorância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *